Só penso em trabalho e agora?

Você já percebeu o quanto pensamos a respeito do nosso trabalho em momentos inusitados? Pode ser em um almoço com a família, ao correr no parque ou até mesmo quando estiver na praia usufruindo de suas merecidas férias. Sempre carregando o trabalho, é como se não conseguíssemos desconectar-se das responsabilidades do dia a dia. E o que é pior, quando nos deitamos para dormir já estamos preocupados com as tarefas do dia seguinte!

Atitudes como essa são extremamente prejudiciais para nossas vidas, quer seja para a área profissional ou mesmo para a saúde física e mental. O fato é que viver sob constante pressão no trabalho potencializam ainda mais esse sintoma de preocupação, inibindo nossa mente de assumir a sua verdadeira programação: ser produtiva e criativa.

Experimente expandir a sua visão, não limite o seu potencial. Por acaso, você aceitaria viajar em uma aeronave sabendo que o combustível foi adulterado? Certamente não, da mesma maneira, não tolere que sua mente seja abastecida com pensamentos contaminados de preocupação. Aproveite o tempo disponível fora do seu ambiente de trabalho para encher-se de novas idéias, otimize o seu tempo, evite os padrões.

O resultado? Excelência e dedicação em tarefas que verdadeiramente importam, e, ao fim do dia, a quase esquecida sensação de dever cumprido.

Conte com a mexp.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *