Não tenho tempo de planejar e agora?

Provavelmente você já deve ter ouvido, ou dito a clássica frase “Não tenho tempo para planejar… “. Geralmente dizemos isso no momento onde parece não termos tempo nem para almoçar direito.

A maioria de nós vive essa luta todos os dias. Resolver problemas, cumprir prazos, gerir conflitos entre funcionários, atingir metas… Acaba ficando difícil achar tempo não só para planejar, mas até mesmo para ir ao banheiro. A questão é como fazer para ter tempo para planejar meu dia, se desde o momento onde acordo até a hora de dormir estou fazendo coisas e pensando no que ainda não fiz?

Para ajudá-los a organizar sua vida e seu dia de uma maneira diferente separamos 2 dicas simples, que se colocadas em prática farão a diferença na sua produtividade:

1) Esqueça o senso de urgência: Será que o que você está fazendo é realmente urgente, e é preciso ser feito agora? Temos a tendência de fazer com que coisas não urgentes, se tornem as prioridades da nossa vida. Para solucionar isso separe 15 minutos do seu tempo e escreva tudo que você tem feito hoje, e análise o que realmente é necessário ser feito, e o que você pode delegar para outras pessoas, ou fazer em outro momento.

2) Não comece o dia sem saber o que fazer: O maior inimigo da nossa produtividade é começar um dia sem saber o que fazer primeiro, para resolver esse problema reserve no final ou inicio do seu expediente, cerca de 20 minutos para analisar as pendências do dia anterior, e as novas atividades a serem feitas, desta forma defina as prioridades e siga o que você estabeleceu.

Desejamos um grande aumento de produtividade na sua vida, conte com a Mexp.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *